85 anos da ABSSO

feature-top

31/12/2013 às 15:46
No dia 2 de fevereiro, foi comemorado mais um aniversário da ABSSO e também o primeiro ano da gestão de Jackson Carvalho.

Foi celebrada uma missa em cerimônia com a presença de funcionários, amigos, associados e autoridades da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Fundada em 1927, a Sociedade Beneficente dos Sargentos da PM, hoje denominada Assocíação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficìais da PMBA - ABSSO, sob o protetorado de Deus e tendo como Padroeìra Nossa Senhora das Candeias, reconhecida de utilidade publica pelo Decreto de leí Estadual n° 8.655 de 25/11/1933.

O primeiro Presidente da Assocìaçäo Beneficente foi o sargento Antonio Medeiros de Azevedo, no período de (1927 a 1932), que galgou o posto de Coronel PM e chegando a Comandante Gera! da Corporação.

A Associaçäo cresceu, durante todo esse período obtivemos muitas conquistas, entre elas a implantação do nosso Clube Social, localizado no Vale dos Barris, onde antes havia um clube pertencente ao Corpo de Bombeiros. Na época, o Presidente era o Sargento PM, José Alberto da Silva (1984 a 1987), que com muíta habilìdade comprou uma área existente ao lado do clube e começou entäo a nova era da Associaçäo dos Sargentos.

Hoje temos a satisfação em mostrar para toda a sociedade baiana e em particular para os policìais do Brasil que a Assocìação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais é orgulho da nossa Corporaçäo.
Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.